Pular para o conteúdo

conheça algumas ideias » Planeta Folha

  • por

Continua após o anúncio

A pandemia do novo coronavírus trouxe um cenário econômico incerto para muita gente. Portanto, é importante conhecer alguns produtos artesanais para vender em época de pandemia.

No momento, o desemprego no Brasil subiu 26% nesse período de pandemia e, atualmente, temos mais gente fora do mercado de trabalho formal do que dentro dele.

Continua após o anúncio

Para poder sobreviver, no entanto, é essencial tentar alguma atividade econômica e o empreendedorismo pode ser a solução. Portanto, se você tem algum talento artesanal, siga a leitura para conhecer produtos artesanais para vender em época de pandemia!

3 sugestões de produtos artesanais para vender em época de pandemia

1. Máscaras

A primeira sugestão não poderia ser mais óbvia: as máscaras são excelentes ideias de produtos para vender em época de pandemia. Há uma demanda gigantesca por elas e, na verdade, são itens fáceis de serem feitos.

Parte da demanda pelas máscaras é por que as pessoas estão voltando a sair de casa para poder trabalhar e seguir a vida enquanto não há uma vacina. As máscaras, junto com o distanciamento entre as pessoas, ajuda a prevenir parte das contaminações nas ruas. No entanto, as máscaras não podem ser usadas por muito tempo.

De acordo com pesquisas, é essencial trocas as máscaras a cada 2 horas. Portanto, alguém que trabalhe 8 horas por dia, tenha 1 hora de almoço e gaste mais uma hora indo e voltando do emprego precisa de 5 máscaras por dia. Se colocá-las para lavar quando chegar em casa, precisará de um novo jogo de 5 máscaras para o dia seguinte. São, portanto, 10 máscaras por pessoa. Isso sem falar no fato de que elas se desgastarão com o tempo e precisarão ser trocadas.

Para poder fazer uma máscara com segurança, no entanto, é importante seguir as recomendações oficiais da OMS e da USP (que fez uma pesquisa para saber quais tecidos funcionam melhor e como construir as peças). No entanto, seguindo as orientações, você poderá construir as máscaras sem grande dificuldade. Por exemplo, a combinação de tecido Tricoline e TNT é a melhor para a confecção de máscaras.

2. Objetos decorativos

Trabalhos de reformas internas em casas e decoração tiveram um boom durante a pandemia, de acordo com sites como o GetNinjas, Elo7 e Mercado Livre. Isso mostra que há uma demanda interessante por produtos decorativos nessa pandemia.

A provável explicação para isso é o fato de que as pessoas estão mais tempo em casa e percebem alguns probleminhas na decoração do lar ou simplesmente se cansam dela. Portanto, investem um pouco em mudanças, como na aquisição de objetos decorativos.

Dentre as opções de produtos decorativos, podemos mencionar itens como capas de sofá, mantas para a sala, esculturas interessantes de metal ou biscuit, almofadas e muito mais.

3. Roupas

As roupas são produtos artesanais sempre muito populares e, como não poderia deixar de ser, são excelentes alternativas de empreendedorismo nessa pandemia.

É claro que não é possível competir com os baixos custos das redes de fast fashion, mas dá para encontrar um mercado nas redes sociais com opções de produtos específicos para o momento.

Camisetas com estampas engraçadas, por exemplo, costumam ser presentes populares em aniversários e Natal. Além disso, peças que visam pessoas normalmente negligenciadas pela indústria também são populares.

Por exemplo, roupas íntimas feitas sem costura e em tamanhos pouco convencionais costumam gerar boas vendas em grupos de Facebook, assim como camisetas com mensagens irônicas ou de memes, que não chegam até às grandes lojas de departamento.

Pronto. Esses 3 itens são excelentes produtos artesanais para vender em época de pandemia. A parte boa é que eles são fáceis de fazer e com alta demanda, portanto, são boas opções de negócios.

E aí, qual outro produto artesanal você acha interessante vender no momento? Comente abaixo!

Continua após o anúncio

Continua após o anúncio



Continua após o anúncio

Compartilhe com os amigos