Conheça algumas das propostas do candidato Matheus Quintal para a área de Emprego

  • por

A falta de empregos em Petrópolis é consequência do esvaziamento econômico da cidade. Perdemos o polo têxtil, a Rua Teresa e a Feirinha de Itaipava saíram do mapa do turismo de compras quando os consumidores migraram para a Caxias. Nosso turismo se resume aos meses de inverno e a dois grandes eventos: a Bauernfest e o Natal Imperial. 

O projeto da nossa campanha para gerar emprego e renda começa com a revisão do calendário de eventos, desenvolvendo a economia criativa, com atrações durante todo ano pensadas para manter o turista pelo menos uma noite na cidade. Assim vamos fomentar a hotelaria, o comércio, a gastronomia e outros serviços.  Nos grandes eventos vamos estimular a contratação de mão de obra local. 

Vamos fazer de Petrópolis um polo de tecnologia, tirar o Distrito Industrial da Posse do papel e levar desenvolvimento aos Distritos. Também vamos reativar o Polo Têxtil. 

Com foco nos jovens, vamos estimular a contratação de aprendizes, inclusive das empresas que têm contrato com a prefeitura. Vamos buscar parcerias para dar qualificação profissional para nossa gente e dar apoio aos pequenos empreendedores através de crédito barato na Agência de Fomento de Petrópolis, que vamos criar. E, para complementar, abrirem mais vagas de creche e escola com prioridade aos filhos de mulheres chefes de família.

Clique aqui e veja também suas propostas para a área de Saúde.

Clique aqui e veja também suas propostas para a área de Educação

Clique aqui e veja também suas propostas para a área de Segurança Pública.

Clique aqui e veja também suas propostas para a área de Mobilidade Urbana