Como fazer máscara de tecido

  • por

A utilização de máscaras é uma forma para prevenir o coronavírus. Muitas pessoas já estão se adaptando e até mesmo criando suas próprias máscaras de tecido, seja para vender ou utilizar. Confira como fazer máscara de tecido em casa de forma rápida, fácil e sem costura!

Como fazer máscara de tecido

Existem várias maneiras de fazer máscara de tecido, que tal aprender um jeito fácil e rápido sem costura? Para isso, é preciso apenas de um pano de mais ou menos 31 cm X 28 cm e dois elásticos de cabelo.

Passo a passo de como fazer máscara de tecido sem costura

Para fazer, siga os seguintes passos de acordo com as imagens:

1. Pegue um pano

Primeiro pegue o pano e o abra completamente.

2. Dobre o pano

Agora dobre o pano ao meio, formando um retângulo.

3. Dobre mais uma vez

Depois de formar um retângulo, é preciso dobrar mais uma vez o pano ao meio, como na foto abaixo.

4. Hora de colocar os elásticos

Agora, como o pano do tamanho certo, é hora de colocar os elásticos de cabelo. Coloque um de cada lado, deixando uma margem de pano sobrando nas pontas. O formato vai remeter a um bombom.

5. Dobre as pontas

Agora que você já posicionou os elásticos no local certo, dobre as pontas do pano para dentro. Se preferir, você pode dar um ponto para que essas sobras do tecido, fiquem presas.

6. Máscara pronta

Agora sua máscara está pronta e é só vestir! Vale lembrar que se for preciso ajustar o tamanho, basta abrir ela novamente e deixar menos pano sobrando para os lados.

A máscara no rosto

Confira como fica a máscara no rosto! Uma dica, é fazer com panos estampados ou coloridos, assim, ganha um charme a mais.

Máscara de tecido sem costura rápida e fácil. (Foto: Fernanda Xavier)

Gostou dessa ideia? Conte para a gente como sua máscara de tecido sem costura ficou! 😷👇