Pular para o conteúdo

Com apenas 10 anos, sanjoanense confecciona e distribui máscaras para a população

  • por

*Esse conteúdo é um oferecimento da Imobiliária Gonçalves, empresa madrinha que apoia as boas notícias de São João da Boa Vista.

Em meio a pandemia e com o uso obrigatório de máscaras em São João da Boa Vista desde 17 de abril, a estudante sanjoanense Julia de Abreu Ruga, de apenas 10 anos, decidiu abraçar a causa e ajudar os cidadãos da cidade.

A iniciativa começou quando Julia, que já tinha paixão pela costura decidiu confeccionar suas próprias máscaras, da mãe, do pai e da irmã mais nova. Foi então, que percebendo a dificuldade dos moradores de São João da Boa Vista em encontrar máscaras à venda, que ela decidiu aumentar sua confecção.

De acordo com a estudante, no começo ela confeccionava a mão, mas com o aumento na produção, ela pediu uma máquina de costura para a avó, que toda orgulhosa da iniciativa da neta, a ofereceu uma máquina de costura portátil.

Júlia confeccionando as máscaras com a máquina portátil que ganhou da avó.

Desde então, Julia sempre arruma um tempo entre seus deveres escolares para confeccionar máscaras, e para não ter contato na hora de fazer a doação para os sanjoanenses, ela pensou em uma solução inusitada: ela deixa as máscaras em uma árvore no canteiro central da avenida Dr. Durval Nicolau, uma pista de caminhada movimentada da cidade, para que mais pessoas vejam, e possam retirar.

Segundo Gláucia Navarro Ruga, mãe de Júlia, a ideia de ajudar o próximo foi toda da filha, e a família se orgulha muito da reação dela em meio repercussão da pandemia.

Até o momento, mais de 200 máscaras já foram entregues e sempre que consegue, Julia passa pela famosa árvore e repõe. Para ela, uma das coisas que mais a motiva, são os recadinhos que os sanjoanenses deixam presos na arvore, agradecendo e parabenizando a iniciativa.

“Espero que as pessoas possam ver essa minha atitude e tomar como exemplo em tantas outras ações. Fazer o bem, me deixa muito feliz em saber que ajudei alguém”, afirmou Julia.


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você tem uma sugestão e quer ver ela ela aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br


*Esse conteúdo é um oferecimento da Imobiliária Gonçalves, empresa madrinha que apoia as boas notícias de São João da Boa Vista.