Pular para o conteúdo

Chanel: Próxima Métiers d’Art no palco do Château de Chenonceau

  • por

A Chanel revelou planos para encenar a sua próxima coleção anual de Métiers d’Art, no histórico Château de Chenonceau, o romântico castelo do vale do Loire, conhecido como Château des Dames. Apesar de este não ser muito grande, é considerado um dos mais belos do vale do Loire. Foi construído sobre o rio Cher, no século XVI, onde anteriormente havia um moinho fortificado.

OChâteau deChenonceau é considerado um dos mais belos do vale do Loire, apesar de não ser muito grande

A exposição Métiers d’Art, a ser encenada a 1 de dezembro, marca tradicionalmente o fim do calendário anual de desfiles em passerelle, e é celebrada pelo seu estilo exuberante e pormenores técnicos brilhantes.

A Chanel começou a encenar as suas criações de Métiers d’Art em 2002, para destacar as habilidades únicas de uma rara coleção de casas de artesanato que colaboram com o grupo, especialistas em bordados milenares, pérolas, fabrico de botas, penas e outras especialidades cada vez mais invulgares pelo legado e mão-de-obra. Na sua alma e coração está o savoir-faire francês, como é o caso da Maison Michel para chapéus; Causse Gantier para luvas; Massaro para botas; Goossens para bijuteria; e Lemarié para penas e flores.

A coleção de Métiers d’Art da Chanel cresceu e tornou-se verdadeiramente única, fora da época desenvolvida pela marca de luxo, numa importante declaração de moda, que incorpora elementos de alta costura e pronto-a-vestir.

Criações de Métiers d’Art destacam habilidades únicas de uma rara coleção de casas de artesanato que colaboram com a Chanel – © PixelFormula

Desde a sua estreia, há quase duas décadas, a casa tem encenado espetáculos audaciosos em locais tão distantes como Roma, Salzburgo, Bombaim, e Nova Iorque. Sob a direção do antigo diretor artístico Karl Lagerfeld, as coleções de Métiers d’Art da Chanel fizeram uma digressão pelo planeta, marcando paragens em 2009 no Bund em Xangai, e em 2012 no castelo de Linlithgow (ou Linlithgow Palace, como é oficialmente denominado), a antiga casa dos reis da Escócia, em Edimburgo, onde nasceu Mary, a rainha dos escoceses, hoje em estado de quase completo abandono.
 

Copyright © 2020 FashionNetwork.com. Todos os direitos reservados.