Blog, Costura

Carreira de Eloisa Fontes foi marcada por glamour, encontros com celebridades e viagens pelo mundo

Do primeiro contrato, aos 17 anos, à temporada que passou em Nova York, antes de voltar para o Brasil, Eloisa Fontes viveu o sonho de toda jovem aspirante a modelo. Foram oito anos de viagens internacionais, desfiles nas principais “fashion weeks” da Europa, encontros com celebridades do mundo da moda e um portifólio invejável de capas e campanhas.

 

Em um dos perfis que mantinha nas redes sociais com poucos seguidores, entre parentes e amigos do interior de Alagoas, ela mostrava bastidores de desfiles, ensaios fotográficos e campanhas de grifes da alta costura.

 

Em 2013, aos 19 anos e vivendo em Londres, a alagoana de 1,80m desfilou nas semanas de moda de Paris e Milão, requisitada por estilistas de peso, como Vivivenne Westwood e Giambattista Valli, com quem fez questão de posar nos bastidores. Depois, vieram trabalhos para Armani, Armani Exchange, Stella McCartney, Dior e outras marcas.

Para Dolce & Gabbana, em 2015, chegou a estrelar uma campanha e desfilar junto com a filha, ainda de colo. A menina, aliás, frequentava o backstage com a mãe e tem registros fofos com Domenico Dolce e Stefano Gabbana, além de Giorgio Armani, para quem Eloisa também desfilou.

 

A estadia nas principais capitais europeias também rendia passeios pelos principais pontos turísticos doa Europa. Tudo devidamente registrado nas redes, onde recebia o carinho e os elogios da família e dos amigos.