Pular para o conteúdo

Carlão da Fox será candidato à presidência da AGM em chapa única

  • por

Com apoio do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), e após um consenso entre os demais pré-candidatos, o prefeito de Goianira, Carlão da Fox (DEM) será candidato à presidência da Associação Goiana de Municípios (AGM).

Em entrevista à Rádio Bandeirantes Goiânia, nesta quarta-feira (23), o político revelou que no último sábado (19) houve uma reunião onde foi decidido uma chapa de coalização envolvendo os demais prefeitos que também buscavam disputar a presidência da associação e chegaram a um consenso. 

“Fizemos essa composição, com intermediação do senhor governador, e achamos por bem fazer essa divisão agora no início entre eu e o Wilson e não temos disputas. Conversamos, tanto eu quanto o Wilson somos do DEM, aliado do governador”, disse Carlão.

O vice de Carlão será o prefeito de Gameleira de Goiás, Wilson Tavares (DEM), e farão parte da chapa completa para cargos à frente da AGM os prefeitos de Itauçu, Cleiton Melo (DEM); de Abadiânia, Zé Diniz (PP); e de Turvelândia, Siron Queiroz (Solidariedade). Ainda de acordo com Carlão, o acordo entre os gestores foi favorável a todos e não deixou perdedores.

“Não teve ganhadores e perdedores, a situação é que para não ter um racha, nós dividimos as diretorias, dividimos os trabalhos e acima de tudo atendendo um pedido o senhor governador e assim o fizemos”, explicou.

O prefeito diz também que é de praxe nas eleições da AGM ocorrer uma costura política antes do pleito para que todos fiquem satisfeitos e que não haja futuros rompimentos entre os prefeitos.

“Nas últimas vezes acabou não tendo [mais de uma chapa], na verdade acaba sendo um consenso de todos, da maioria, não tem necessidade de ter disputa quando o objetivo é um só”, concluiu Carlão.

A eleição para a presidência da AGM está marcada para o dia 29 de junho.