Blog, Costura

Capacitações itinerantes do Programa Mais Renda chegam a São Domingos do Azeitão – O Maranhense

“Participar do Programa Mais Renda é uma oportunidade muito significativa de mudar de vida. Eu sempre gostei de trabalhar no ramo da beleza, e me aperfeiçoar agora neste curso vai me dar a chance de aprimorar meus conhecimentos e futuramente abrir meu próprio negócio”, disse a lavradora Marsonia dos Santos, 28 anos, moradora de São Domingos do Azeitão. 

A cidades está entre os novos municípios atendidos pelas carretas do Programa Mais Renda. Ampliar a renda de microempreendedores e prestadores de serviço que exercem a profissão na informalidade ou com pouca estrutura é o principal objetivo do Mais Renda.

Desenvolvido pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), o programa está sendo ampliado com o ineditismo da itinerância conferida pelos veículos que levam cursos profissionalizantes ao interior do estado. 

As unidades são equipadas com salas de aula teórica e prática, proporcionando um aprendizado completo ao aluno microempreendedor, nos eixos humano, gerencial e prático. Em São Domingos, as aulas acontecem até o dia 16 de dezembro, nos eixos de aprendizagem dos ramos de alimentação, beleza, confeitaria e costura, com carga horária de 42 horas. 

Para o secretário da Secretaria de Desenvolvimento Social, Márcio Honaiser, o programa contribui para um aprendizado completo das pessoas que desejam empreender, ao conferir autonomia para que possam administrar o próprio negócio.

“Os microempreendedores de São Domingos do Azeitão recebem, nesta semana, as capacitações itinerantes do Mais Renda. Os cursos chegam aos municípios mais distantes do nosso estado, e, só este ano, já percorreram mais de 10 cidades maranhenses. Mais de 200 microempreendedores já foram capacitados”, disse o secretário Márcio Honaiser. 

“O programa é um suporte técnico que o Governo do Estado oferece para que microempreendedores possam qualificar, gerenciar e ap