Blog, Costura

C&A lança sua coleção mais sustentável até agora – e pelo mesmo preço

Do cultivo do algodão à água usada na fábrica e a reciclagem das peças depois do uso. A nova coleção da C&A é a primeira a ser produzida no Brasil que pensa em como cada etapa do processo pode ser mais sustentável. Com nove produtos, a nova linha é intitulada Ciclos e recebeu a certificação Cradle to Cradle, um padrão internacional de produção sustentável e pensada na economia circular. 

A primeira coleção conta principalmente com produtos de jeans. São calças no modelo “mom”, shorts cintura alta, saia, calças skinny e jaqueta, que estarão disponíveis em 44 lojas entre as 280 lojas da C&A e no comércio eletrônico. Até janeiro outras oito peças em malharia também serão lançadas. 

Apesar dos custos mais caros, essas peças terão preços semelhantes aos outros produtos da C&A. “As clientes querem consumir produtos mais sustentáveis, mas nem sempre podem pagar. É nosso dever fazer com que esses produtos entrem na nossa estrutura de precificação”, diz Francislei Donatti, vice-presidente comercial da C&A.