Blog, Costura

Brasil mostra alta-costura na Arab Fashion Week

Da Redação
[email protected]

São Paulo – Cinco estilistas brasileiros vão apresentar suas criações na Arab Fashion Week (AFW) 2020, semana de moda do mundo árabe, que ocorrerá em Dubai de 21 a 24 de outubro e vai ser transmitida de forma online. Vitor Zerbinato, Emannuelle Junqueira e Sandro Barros (foto de peça acima) são os nomes confirmados da área de confecção, assim como a designer de joias Andrea Conti.

A participação brasileira é a primeira edição de um projeto chamado Brazil Noble, que pretende apresentar e lançar a indústria de moda de luxo brasileira no Oriente Médio. O Brazil Noble será um evento dentro da Arab Fashion Week no dia 22 de outubro. Ele foi idealizado pelas empresas parceiras High Class Corporate Service e AAVVA Fashion, sediadas em Dubai, a Cia Paulista de Moda, de São Paulo, e a brasileira Rejane Silva, apaixonada por moda e embaixadora dessa edição do evento.

De acordo com material divulgado, o Brazil Noble é um movimento que vai criar acessibilidade internacional e oportunidade de negócios para a indústria brasileira e internacional no mercado árabe, que está em frequente busca de novidades, moda de alto padrão, glamour e exclusividade.

“O Brasil tem grande potencial e queremos inseri-lo no mercado árabe, que tem um público com alto poder de consumo, exigente e constantemente em busca de produtos diferentes e originais. Acreditamos que a moda brasileira consiga atender essas demandas, por isso escolhemos o AFW para apresentar o Brazil Noble, um evento de moda que adota os mesmos valores que estamos levando”, disse o sócio fundador da AAVVA Fashion, o brasileiro Vincenzo Visciglia.

Cada estilista brasileiro vai exibir 16 looks da Coleção Feminina Outubro 2020, cujas características incluem cetim de noiva, tule, tafetá e outros tecidos exclusivos utilizados na alta-costura. O grupo de estilistas foi indicado pelo consultor de moda, escritor e fundador da Cia Paulista de Moda, Reginaldo Fonseca, e por Visciglia. O nome do quinto estilista ainda será divulgado. Como parte do evento vai ocorrer o jantar Brazil Noble Dinner, para convidados VIPs, influenciadores digitais e investidores.

A semana de moda será transmitida por várias plataformas online, entre elas o Tiktok. A edição do evento, que é a 12ª, vai apresentar coleção primavera/verão. A primeira edição ocorreu em 2015, segundo informação do site do evento.

Sandro Barros/Divulgação