Blog, Costura

Bombeiro de folga salva idosa de incêndio em prédio da Asa Sul

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foram acionados na manhã desta terça-feira (23/3) para uma ocorrência de incêndio em um prédio na SQS 106, Bloco G, na Asa Sul.

Ao chegarem ao local, a equipe encontrou as chamas controladas por um bombeiro que mora no local e pelo porteiro. O fogo atingiu uma cama, uma máquina de costura e uma cômoda. Não houve vítimas.

Os militares fizeram o rescaldo e a ventilação do apartamento para retirada da fumaça. No momento do ocorrido, havia duas pessoas no imóvel. Entre elas uma idosa com mal de Alzheimer. Ela passou por avaliação dos socorristas que, após constatarem nenhuma alteração, a mulher ficou sob responsabilidade da cuidadora.

0

Segundo informações dos bombeiros, o terceiro sargento Túlio, morador do prédio, ao regressar da panificadora com a filha de colo, foi abordado pelos vizinhos, que o alertaram sobre o incêndio.

De imediato, o militar tomou a iniciativa e, com o porteiro de serviço, identificado apenas como Diego, usaram o sistema preventivo do prédio, extinguindo as chamas e impedindo a propagação para áreas adjacentes.

Veja imagens do local: