Blog, Costura

Balenciaga apresentará a coleção outono 2021 em um videogame

Se você acompanhou a movimentação da moda nos últimos meses, sabe que as marcas de luxo apresentaram suas coleções em formatos digitais. Para isso, muitas delas apostaram em desfiles gravados ou fashion films. Sob o olhar vanguardista do diretor criativo Demna Gvasalia, a Balenciaga resolveu inovar ainda mais para exibir seu trabalho de outono/inverno 2021. A coleção será apresentada em um videogame, intitulado Afterworld: The Age of Tomorrow, a ser lançado no dia 6 de dezembro.

Vem comigo saber mais detalhes!

Detalhes sobre o jogo

Segundo a marca, a novidade se trata de um “um videogame inovador e quebrador de recordes projetado especialmente para esta temporada”. Ambientados no ano de 2031, o jogo e a coleção “imaginam um futuro próximo, criando uma aventura alegórica”. O avatar passará por diferentes zonas, prometendo uma visão aprofundada das apostas para a temporada.

“A narrativa de Afterworld é ancorada em passados ​​mitológicos e futuros projetados com arquétipos atemporais e imagens especulativas. O mundo pode parecer decadente no início, mas está longe de ser uma visão distópica, mostrando, em vez disso, o lento retorno a um equilíbrio mais saudável entre natureza e indústria”, revelou a label.

Para garantir que a experiência seja ainda mais democrática para o público, a grife promete uma tecnologia avançada que rodará em qualquer dispositivo. A iniciativa foi descrita pela Balenciaga como “o maior projeto de vídeo volumétrico já realizado”.

Por ora, não há detalhes mais aprofundados a respeito do jogo, exceto por um trailer que mostra seu logotipo. Apesar disso, a marca já revelou um pouco do que seus admiradores poderão experienciar ao encerrá-lo. “Um exercício de respiração da vida real ambientado em uma utopia virtual. No final, o herói finalmente se tornou um ‘Mestre de Dois Mundos’”, informou.

Peças da grife Balenciaga
Uma das grifes mais descoladas da atualidade, a Balenciaga revelará sua coleção de outono/inverno 2021 em um videogame

 

Botas da grife Balenciaga
O jogo Afterworld: The Age of Tomorrow, ambientado no ano de 2031, será lançado no dia 6 de dezembro

 

Peças da grife Balenciaga
A experiência foi descrita como uma “aventura alegória” em um futuro próximo

 

Peças da grife Balenciaga
O que será que a Balenciaga está aprontando para seus admiradores?

 

 

Movimentação das semanas de moda

A nova aposta da grife dirigida por Demna Gvasalia foge da maneira tradicional de realizar desfiles. Entre setembro e o início de outubro, as quatro principais semanas de moda do mundo (Nova York, Londres, Milão e Paris) adotaram o formato apelidado de “phygital”, misturando apresentações físicas e digitais. A Balenciaga, por sua vez, apresentou seu pre-spring 2021 no dia 4 de outubro, com um desfile digital ao som de um remix da canção Sunglasses At Night, de Corey Hart.

Em setembro, Demna Gvasalia revelou que, a partir de agora, a marca vai mostrar suas pré-coleções durante a Semana de Moda de Paris. As coleções principais serão exibidas em julho e dezembro, respectivamente. Para seu retorno à alta-costura, reprogramado para julho do ano que vem, a etiqueta promete um desfile físico.

Peças da grife Balenciaga
No início de outubro, a Balenciaga apresentou a coleção pre-spring 2021 na forma de um desfile digital

 

Sapato da grife Balenciaga
A marca apresentará suas pré-coleções durante a Semana de Moda de Paris a partir de agora

 

Vestido da grife Balenciaga
As coleções principais, por sua vez, serão exibidas em julho e dezembro

 

Peças da grife Balenciaga
Em julho do ano que vem, a grife promete seu tão aguardado retorno à alta costura, com um desfile físico

 

Experiências tecnológicas de outras marcas

Até agora, a proposta de apresentar a coleção em formato de videogame é uma das mais criativas desenvolvidas por uma marca de luxo. Em junho, a francesa Balmain criou um showroom virtual para exibir aos compradores a coleção resort 2021. O espaço digital, criado para proporcionar uma experiência imersiva no universo da marca, assemelhou-se muito ao aplicativo que a personagem Cher Horowitz (Alicia Silverstone) usava para escolher os looks no filme As Patricinhas de Beverly Hills (1995).

Já em setembro, durante a Semana de Moda de Milão, a Moschino revelou as novas peças em um vídeo para lá de interessante, gravado com fantoches. Além disso, diversas marcas trouxeram as novidades em formato tridimensional, a exemplo de Lucas Leão no SPFW 25 Anos. A Gucci, por sua vez, introduziu a nova coleção por meio de uma minissérie exibida em sete dias, no seu próprio festival digital de moda e cinema, GucciFest.

Colaborou Hebert Madeira