Pular para o conteúdo

Bairro da periferia de São Paulo recebe lançamento de minidocumentário

No dia 20 de novembro, a comunidade da Vila Nova Jaguaré receberá a estreia de minidocumentário sobre as intervenções de educação não formal feitas pela Associação Aquarela no local

minidocumentário Vila Nova Jaguaré
Comunidade da Vila Nova Jaguaré | Foto: Divulgação (Associação Aquarela)

Por: Juliana Lima

A Vila Nova Jaguaré está localizada na zona oeste de São Paulo, sendo considerada uma das favelas mais antigas da cidade. Com cerca de 12 mil habitantes, a comunidade ainda carece de oportunidades sociais e culturais. Para reduzir essa falta, a Associação Aquarela atua no território há 25 anos, e fará o lançamento oficial de um minidocumentário na comunidade no dia 20 de novembro.

O filme ‘Isso é um documentário ou uma poesia?‘ fala sobre as intervenções de educação não formal realizadas pela Associação Aquarela na comunidade durante a pandemia, e que beneficiaram cerca de 120 famílias.

Entre os temas abordados estão a criação artístico-pedagógica de meninos e meninas da comunidade, as adaptações realizadas pela equipe pedagógica da Associação Aquarela diante da nova realidade imposta pela pandemia, e o uso da tecnologia e reverberações individuais e coletivas.

Segundo a própria organização, a obra “costura depoimentos, animações e imagens documentais, construindo um registro audiovisual que alterna a abordagem realista e a do realismo fantástico”.

O minidocumentário foi viabilizado pelo edital ProAc – Nº 33/2020 – Manutenção e Ampliação de Atividades Realizadas por Grupos, Entidades, Associações, Coletivos e Empresas Culturais de Favelas e Comunidades no Estado de São Paulo.

No dia 20 de novembro, às 18 horas, os muros da Vila Nova Jaguaré serão transformados em tela para receber a estreia do minidocumentário. Simultaneamente, o filme também será lançado no canal do YouTube da Associação Aquarela.


Fonte observatorio3setor.org.br

Todos os direitos reservados a seus autores

Conteúdo indexado da Internet de postagem pública

Caso deseje a remoção, envie este link e a prova de autoria para nosso email para exclusão.

Falar com Atendente
Fale Conosco
Oi!

Estamos aqui para lhe atender.

Vi que você quer saber sobre
Bairro da periferia de São Paulo recebe lançamento de minidocumentário.

Como podemos ajudar?