Ateliê de Thaís Dias traz inovação nas técnicas de costura criativa em Barbacena

  • por

 

O Ateliê de Thaís Dias, que teve início como “Flor do Campo Ateliê” trouxe a inovação na técnica da costura criativa em Barbacena. Responsável pelo primeiro curso existente na cidade, a professora ensina noções técnicas de costura, desde o manuseio da máquina a fazer acabamentos, técnicas de costura, aplicação de zíper e muito mais.

Thaís Dias disse à reportagem da Folha de Barbacena (FB) que entrou no mundo da costura aos 16 anos no curso de corte e costura com o sonho de fazer suas próprias roupas, buscando aulas até o seu ingresso na faculdade de Tecnologia em Alimentos.  Depois, já imersa na técnica da costura criativa, onde afirma ter se encontrado, ainda era apenas um hobbie quando ela começou a fazer peças para presentear com a ajuda de cursos online.

“Uma amiga minha da faculdade que trabalhava comigo e sabia que eu fazia as peças me pediu para fazer algumas para ela que ela iria comprar. Foi a minha entrada no mundo de vendas no artesanato”, Thaís contou, dizendo que com isso outras pessoas começaram a procurá-la para fazer encomendas.

Assim surgiu então o “Flor do Campo Ateliê”, em parceria com uma amiga. “No início a gente começou juntas, eu costurava e ela cuidava das outras partes do nosso negócio”, disse ela à FB. Thaís ainda trabalhava na área em que se formou, mas devido ao excesso de trabalho, ela pediu demissão e começou a se dedicar exclusivamente ao artesanato, visto que ela já conseguia tirar uma renda do negócio, seguindo agora sozinha.

Começando com a exposição de seus trabalhos na Feira dos Artesãos de Barbacena, Thais buscou a especialização em cursos em Juiz de Fora para aprender novas técnicas. “Minha professora deu a ideia de iniciar um curso em Barbacena já que aqui não tinha mesmo tendo demanda. E realmente, pessoas me perguntavam onde eu aprendi e se eu dava aulas. Foi quando surgiu a ideia de começar a dar os cursos de costura criativa”, contou.

Thaís Dias já ministra aulas há um ano, trazendo uma junção de diversas técnicas, com enfoque em artesanato, bolsas e utilitários de casa. “Eu atendo desde os iniciantes que não sabem nada de costura até quem já costura com técnicas mais avançadas”, a professora explica. Atualmente ela tem 20 alunos, além da divulgação do conteúdo através do Instagram por meio de lives.

Para os interessados em conhecer o trabalho da barbacenense, acesse o perfil no Instagram @flordocampoatelie. Atualmente, Thaís Dias tem dando um enfoque maior às aulas, atendendo a poucas encomendas.

Para se inscrever no curso, basta entrar em contato através do Instagram ou WhatsApp, no número (32)9123-6723. As turmas tem no máximo três pessoas e, no primeiro contato, ela já explica como acontecerá e todas as técnicas que serão aprendidas ao longo das aulas.

Confira alguns dos trabalhos realizados por ela: