as referências a ‘Sex and the City’ na série de Darren Star

  • por

‘Emily em Paris’ da Netflix

Reprodução

De Splash, em São Paulo

14/10/2020 04h00

Se você já maratonou “Emily em Paris”, deve ter notado algumas semelhanças com “Sex and the City”. Você não está maluco: as duas produções dividem o mesmo criador, o norte-americano Darren Star. E ele fez questão de deixar algumas referências ao clássico dos anos 1990 na nova série da Netflix.

Continua depois da publicidade

Se Carrie Bradshaw e suas amigas exploravam tudo que Nova York tinha a oferecer, a cidade agora é Paris e acompanhamos a trajetória de Emily se acostumando com seu novo emprego, novo lar e até um novo amor.

Mesma figurinista

As semelhanças já começam na produção. As duas séries contam com roupas desenhadas por Patricia Field, renomada figurinista indicada ao Oscar e vencedora de dois prêmios Emmy.

PATFFIE - Getty Images - Getty Images

A estilista Patricia Field

Imagem: Getty Images

Uma americana em Paris

As referências a Carrie Bradshaw na trajetória de Emily começam pelos dois últimos episódios de “Sex and the City”. Na série, Carrie se muda para Paris junto com seu novo namorado, mas não consegue se adaptar a cidade e acaba retornando para Nova York.

Continua depois da publicidade

CARRIE - Divulgação - Divulgação

A atriz Sarah Jessica Parker em imagem de divulgação do último episódio da série “Sex and the City”, que foi ao ar em fevereiro de 2004 nos Estados Unidos

Imagem: Divulgação

Diferentemente de Carrie, Emily se compromete a continuar em Paris e não voltar para os EUA. É quase como um final alternativo para “Sex and the City” caso Carrie também decidisse não voltar!

O tutu de Carrie

Um dos looks que Emily usa na festa de uma amiga faz referência ao icônico vestido que Carrie usa na abertura de “Sex and the City”. Apesar de as cores branca e rosa estarem invertidas nas peças, até a combinação da saia de tule com uma regata é repetida por Emily!

Continua depois da publicidade

Pisando no cocô

Outra referência direta a “Sex and the City” está no segundo episódio de “Emily em Paris” quando a protagonista acaba pisando em um cocô de cachorro nas ruas parisienses. Rolou exatamente a mesma coisa com Carrie, nos episódios em que ela explora sua vida em Paris.

CARRIE - Reprodução - Reprodução

Carrie e Emily pisam em cocô nas ruas de Paris

Imagem: Reprodução

Desfile que deu errado

Nas duas séries, Carrie e Emily passam por mais uma situação semelhante. Emily é atingida por um spray de tinta quando desfila com um vestido de alta costura, enquanto Carrie também passa por um desastre fashion quando tropeça e cai durante um desfile.

Continua depois da publicidade

Começo e fim

No segundo episódio de “Emily em Paris”, ela usa um vestido de tule muito parecido com o que Carrie usou em sua temporada em Paris. O look é um dos últimos que Carrie usa antes de decidir voltar aos EUA, enquanto Emily aposta no vestido para começar suas aventuras na França.

O vestido de tule é o paralelo final entre Carrie e Emily: as duas tentam criar uma nova vida para si, uma deixando Paris e outra escolhendo a capital francesa como lar definitivo!

EMILT - Divulgação/Netflix - Divulgação/Netflix

Lily Collins em cena de “Emily em Paris”

Imagem: Divulgação/Netflix