Pular para o conteúdo

Artesã investe na confecção de bonecas de pano e conquista clientes em Umuarama

Viviane Leão cresceu rodeada por costureiras na família. Desde os oitos anos, Viviane aprendeu a costurar com a mãe e a avó e isso foi essencial para ela deslanchar na profissão. “Eu sempre costurava roupinhas para minhas bonecas e das minhas amigas. Depois disso eu comecei a vida no artesanato”, contou Viviane.

A artesã fez de tudo um pouco. Passou pelo crochê, pintura em tecido, costura de roupas para empresas terceirizadas. “Com o tempo, transformei a atividade em minha profissão e isso tem dado muito certo”, disse.

Cada peça tem característica exclusiva. Tudo é preparado manualmente e desenhado por Viviane. Em casa ela montou um ateliê para confeccionar as bonecas e todas as demais peças artesanais. “Há quatro anos eu descobri uma nova paixão, a confecção por bonecas de pano”, ressaltou.  

DSC 0593 Artesã investe na confecção de bonecas de pano e conquista clientes em Umuarama
Artesã investe na confecção de bonecas de pano e conquista clientes em Umuarama 4

A costureira demora em média dois ou três dias para confeccionar uma boneca. Cada peça é única, porque recebe acabamento especial que envolve produção dos cabelos, roupas, cor da pele, olhos, bocas, meias e botões. “Cada uma exige um trabalho diferente. Desde as roupinhas até a coloração do rosto. A pintura em tecido me ajuda muito porque eu consigo fazer os detalhes do rostinho”, reforçou.

Todas peças são produzidas com muito amor e carinho e são ricas em detalhes. “É maravilhoso fazer uma boneca. A cada uma eu sinto uma sensação ótima. Quando eu entrego para as minhas clientes e vejo a satisfação delas, isso enche o meu coração de gratidão”, explicou.

DSC 0599 Artesã investe na confecção de bonecas de pano e conquista clientes em Umuarama
Viviane Leão e artesã há anos em Umuarama

Além da produção de bonecas de pano a Viviane também faz outros trabalhos manuais. Como pintura em tecido, enxoval para crianças, peças manuais de toalhas e lembrancinhas.

Os trabalhos artesanais da Viviane podem ser adquiridos por meio do WhatsApp (44) 98421-8334 e também pelas redes sociais. Os preços variam conforme o tamanho, roupas e formato. Cada boneca é vendida a partir de R$ 25 (chaveiro) e os preços podem chegar até R$ 160 (boneca grande).

DSC 0611 Artesã investe na confecção de bonecas de pano e conquista clientes em Umuarama
Artesã investe na confecção de bonecas de pano e conquista clientes em Umuarama 5

Cursos

Devido a grande experiência no segmento, Viviane também ministras cursos para a confecção de bonecas de pano. Recentemente ela foi responsável por dar aulas em um curso oferecido pelo Senac e também no ateliê que fica na rua dos Lojistas, no Parque Primeiro de Maio, em Umuarama.

“Eu vou ministrar novamente um curso ofertado pelo Senac e quando há pessoas com interesse eu faço aqui em casa ou alugo um espaço maior. Tem tido bastante procura, além disso eu vendo também os projetos de boneca para quem sonha em confeccionar”, finalizou.


Participe do nosso grupo no WhatsApp
e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Fonte obemdito.com.br

Todos os direitos reservados a seus autores

Conteúdo indexado da Internet de postagem pública

Caso deseje a remoção, envie este link e a prova de autoria para nosso email para exclusão.

Falar com Atendente
1
Fale Conosco
Fale conosco!