Pular para o conteúdo

Arte têxtil de diferentes países em exposição na Laura Alvim

RIO — Quadros, instalações e esculturas feitas a partir de variados tecidos e técnicas de tecelagem por 16 artistas brasileiros e estrangeiros estão em exposição na Casa de Cultura Laura Alvim, em Ipanema. As obras de arte integram a mostra “Contemporâneo — Exposição internacional de arte têxtil”, que tem curadoria de Zeca Medeiros e fica em cartaz até 25 de julho.

— A mostra reúne trabalhos de várias nacionalidades. São obras de colecionadores e que fazem parte de acervos. É uma oportunidade para os brasileiros apreciarem uma pequena parte da exposição apresentada no The National Quilt Museum, nos Estados Unidos, em 2019, e conhecer o que está sendo feito dentro da arte têxtil. Não há limites para o que pode ser feito como têxtil. O resultado é surpreendente. Com isso, ele conquista admiradores em todo mundo — diz o curador.

Leia mais: Construtora promove troca de livros e ações de reciclagem em tapume no Leblon

Entre os estrangeiros, destaque para as obras das artistas plásticas americanas Sidnee Snell e Terri Shinn e da canadense Carole-Ballargeon, pioneiras neste segmento. Verônica Filipak e Claudia Dias se destacam entre as artistas brasileiras, com carreiras reconhecidas dentro e fora do país.

A Casa de Cultura Laura Alvim fica na Avenida Vieira Souto 176, em Ipanema. De terça a domingo, das 13h às 18h. Grátis.

SIGA O GLOBO-BAIRROS NO TWITTER (OGlobo_Bairros)