Blog, Costura

Aria Social inaugura loja com peas confeccionadas por mes artess

Amanhã (1º) a loja do projeto Casa de Maria será inaugurada, onde promete incrementar o empreendedorismo social, sendo marcado pelo lançamento de uma coleção de bolsas, necessaires e pulseiras da designer Gisela Moraes, que utiliza palha e materiais reciclados para produzir produtos sofisticados e inovadores. A inauguração da Loja Casa de Maria vai contar com todas as medidas sanitárias de combate ao coronavírus, como controle do número de visitantes, disponibilização de álcool em gel, e uso obrigatório de máscaras. A inauguração será das 15h às 17h. Após a inauguração, a loja continuara%u0301 funcionando de segunda a sexta, das 9h às 17h.

A loja, que parte do projeto Casa de Maria, desenvolvido pelo Aria Social,  traz a iniciativa das mães das crianças atendidas na instituição poderem participar de cursos profissionalizantes de artesanato, no mesmo horário que os seus filhos estão em atividades. Uma das alunas do curso de artesanato é Mary Klescy, 35. “Tenho duas filhas, de sete e 12 anos que fazem ballet, enquanto isso eu também aprendo coisas novas. Estou gostando, quero aprender a fazer peças”, conta.

“Isso tudo possibilita a geração de emprego e renda para as mães e familiares dos alunos atendidos pelo Aria Social. Através de oficinas, cursos e palestras, motivamos o desejo de criar e de se tornar independente financeiramente”, explica Vânia Oliveira, coordenadora da Casa de Maria.

O Casa de Maria é um projeto social voltado para as mães e familiares dos alunos do Aria Social e conta com palestras e cursos de crochê, tricô, e corte e costura. O objetivo é alavancar o empreendedorismo social, através de técnicas artesanais, visando a promoção da formação profissional, produção e comercialização de artesanato. 

Além de itens produzidos no curso de artesanato, a loja da Casa de Maria vai vender peças de designers parceiros contribuem com o Aria Social. Uma dessas designers é Gisela Moraes, que está lançando uma nova coleção de bolsas, pulseiras e necessaires. Utilizando palha, tecidos recicláveis, tricô e croché, e misturando várias técnicas, Gisele produz peças que equilibram beleza e funcionalidade. “Acreditamos que o estilo é único, assim como o toque humano que está em cada uma das peças confeccionadas pelos colaboradores deste projeto”, diz Gisela. Bolsas da designer Márcia Kemp também estão à venda na loja, além de produtos desenvolvidos com a técnica do designer Sérgio Matos.

A Loja Casa de Maria foi projetada pela arquiteta volunta%u0301ria Fátima Coimbra, que também fez todo o projeto de acessibilidade do Aria Social. Tanto as obras da nova loja como as de acessibilidade foram realizadas durante o período de crítico da pandemia, quando a instituição estava desenvolvendo atividades on line. “É importante lembrar que a cada compra realizada, as pessoas estarão contribuindo para a continuidade dos trabalhos desenvolvidos pelo Aria Social”, destaca Cecilia Brennand, diretora da instituição.

Aria Social

O Aria Espaço de Dança e Arte, localizado em Jaboatão dos Guararapes (PE), foi fundado há 29 anos pela bailarina Cecilia Brennand e, em 2004, ganhou um novo propósito, passando a ser uma instituição sem fins lucrativos (OSCIP) e a se chamar Aria Social, Educando e Profissionalizando Através da Arte. Hoje atende 450 crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social, com idade a partir de seis anos. 

O Aria Social sobrevive com o apoio de patrocinadores, parceiros, voluntários e equipe capacitada para oferecer gratuitamente educação de qualidade através da arte – dança e música – e de língua portuguesa. Também proporciona atendimento psicossocial e psicopedagógico. 

Serviço

Inauguração da Loja Casa de Maria

Dia: 1º de dezembro

Horário: 15h às 17h

Local: Aria Social – Av. Ayrton Senna da Silva, 748, Piedade. %u2063