Ao contrário das tendências da moda: o corpo do Google Pixel 5 será feito de alumínio, não de vidro

  • por

Quase tudo já se sabe sobre o próximo smartphone Google Pixel 5. No entanto, hoje existem novos detalhes sobre o material do corpo do dispositivo. Anteriormente, presumia-se que o gadget seria feito de vidro, mas o vazamento de hoje informa que o smartphone ainda é feito de alumínio.

9to5google.com

Uma semana atrás, Roland Quandt da WinFuture observou que o corpo do Pixel 5 é feito de alumínio reciclado. Alguns internautas sugeriram que isso se aplica apenas à moldura do smartphone, que será estruturalmente semelhante ao Pixel 3 e Pixel 4. No entanto, hoje Quandt anunciou que toda a parte traseira do aparelho será feita de alumínio. Isso faz sentido, visto que nenhuma das imagens que vazaram do Pixel 5 mostra a costura entre a moldura e a parte traseira. Aparentemente, o corpo é sólido, como o Pixel 4a de plástico. Nesse caso, não está claro como o carregamento sem fio funcionará. Como você sabe, não funciona através do metal.

9to5google.com

Entre outras coisas, Quandt revelou os nomes das cores do smartphone. O verde será chamado de Sorta Sage. Black provavelmente herdará o nome Just Black de seus predecessores.

O Pixel 5 terá uma bateria de 4080mAh. Espera-se suporte para carregamento rápido de 18 W. O dispositivo deve custar 629 €. Os smartphones Google Pixel 5 e 4a 5G serão revelados pela gigante das buscas amanhã.