Ana Hickmann celebra 15 anos do Hoje em Dia e planeja futuro – RecordTV

  • por



O Hoje em Dia completa 15 anos no próximo dia 22 de agosto e a apresentadora Ana Hickmann, que está à frente do programa desde a primeira formação, tem motivos de sobra para comemorar. O tempo nesse caso é sinônimo de sucesso, aventuras e descobertas que fazem do matinal um grande sucesso da Record TV.

“Falar do Hoje em Dia é literalmente falar do começo da minha carreira como apresentadora. Eu entrei na Record TV em 2004, como repórter e colunista de moda, e o Hoje em Dia nasceu em 22 de agosto de 2005, faz parte de todo o meu currículo na televisão, do meu crescimento e aprendizado. Ele evoluiu também com a minha história pessoal de vida, porque tivemos um quadro Costureira Nota 10, que nasceu por conta da minha paixão por moda e também para dar oportunidade para pessoas talentosas que trabalham com costura. Depois, teve o Beleza na Comunidade, que serviu para mostrar as mulheres lindas que temos espalhadas pelo Brasil”, relembra.

Outro capítulo especial na história da apresentadora dentro do programa é o quadro SOS Mãe, que nasceu praticamente junto com o seu filho Alezinho e trazia histórias emocionantes de mães anônimas e famosas pelo Brasil. “Ainda quando eu estava grávida fiz o primeiro episódio com a Mariana Belém”, revela.

E quem nunca viajou de carona com Ana Hickmann por tantos lugares incríveis? As viagens internacionais ajudaram muitos telespectadores a conhecer outras culturas, sabores e paisagens.

“Eu pude mostrar no Hoje em Dia diferentes países, como o Canadá, Dubai, Emirados Árabes, Portugal, Israel e Estados Unidos. Estou louca para voltar a viajar o quanto antes. Quero muito poder mostrar o México, Turquia, Egito, países da América do Sul, alguns dos nossos vizinhos, que pretendo poder explorar mais. Eu acho que conhecer os lugares de uma forma intensa é muito bom culturalmente e também para mostrar que temos um pouco das características de vários lugares do mundo e o quanto podemos enriquecer e entender melhor o ser humano. É muito bom poder dividir isso com as pessoas”.

Pouco antes da pandemia do novo coronovírus, a apresentadora embarcou em uma viagem diferente, cheia de estilo, adrenalina e emoção: Hair, o reality dos cabelos. O quadro do Hoje em Dia que ganhou grande repercussão logo conquistou uma legião de fãs e deixa saudades.


“O formato tem muito a ver com o tipo de conteúdo que buscamos como novidade para o programa, começando pelo cenário, a escolha dos participantes a dedo, todos com uma característica especial e talentosíssimos. O Celso Kamura que veio como um jurado é um grande amigo, sempre aprendi muito com ele. Estou louca para a segunda temporada, não vejo a hora. Sei que existem restrições por conta do distanciamento social, que vamos respeitar, mas também sei que tudo isso vai passar e vamos poder retomar tudo isso”.

Ana que forma atualmente o quarteto fantástico com Cesar Filho, Ticiane Pinheiro e Renata Alves, confirma que a amizade e a união do elenco ultrapassam os limites do estúdio. “Tenho muita sorte de poder trabalhar ao lado desses grandes nomes da TV brasileira. O Cesar com todo o seu histórico no jornalismo e tudo o que ele já fez como apresentador, a Ticiane, que é uma grande amiga, sou madrinha de casamento dela, e a Renatinha Alves, que conheci o trabalho no Domingo Espetacular e depois no estúdio, é uma pessoa maravilhosa. Todos com corações incríveis e generosos”, finaliza.


Relembre a trajetória da apresentadora no Hoje em Dia: