Blog, Costura

Alexandre Vauthier apresenta linha de calçado criada em colaboração com Giuseppe Zanotti

Traduzido por

Estela Ataíde

Publicado em



4 de dez de 2020

O couturier parisiense Alexandre Vauthier anunciou uma colaboração com o mestre sapateiro italiano Giuseppe Zanotti. Uma parceria que abrange a conceção, produção e distribuição no atacado de uma coleção de calçado.

Fotografia: Alexandre Vauthier x Giuseppe Zanotti

O criador parisiense pretende apresentar a coleção ao público no seu próximo desfile de alta costura, em janeiro de 2021, durante a semana da moda phygital de Paris. A linha deverá ser apresentada a alguns clientes internacionais escolhidos a dedo a partir de 6 de dezembro em Milão e 7 de dezembro em Nova Iorque. Os produtos estarão à venda a partir de maio de 2021.
 
Trata-se de uma parceria de licenciamento de marca, que estabelece uma ponte interessante entre os respetivos universos de Alexandre Vauthier, um dos mais observados estilistas independentes do panorama parisiense, conhecido pelo seu glamour rock-n-roll e o seu brio francês, e Giuseppe Zanotti, figura lendária do calçado italiano, conhecido pela sua elegância moderna, os seus saltos-joia e os seus sneakers ultra-trendy.

A sua primeira coleção – prevista para outono-inverno 2021 – evoca os anos 70 e 80 e a vida noturna parisiense nessas décadas elétricas.

Fotografia: Alexandre Vauthier x Giuseppe Zanotti

 Alexandre Vauthier declarou em comunicado: “Para esta colaboração, quis criar uma seleção de sapatos muito diferentes, como uma extensão natural da minha coleção, que daria o toque final ao fascínio confiante da mulher Alexandre Vauthier. As mulheres que vestem as minhas coleções no mundo inteiro são sensuais e poderosas, e esta colaboração com Giuseppe Zanotti foi pensada para essas mulheres ousadas e inspiradoras. Giuseppe entendeu isso perfeitamente e, juntos, selecionámos detalhes distintos da minha coleção de alta costura e interpretámo-los nesta coleção de calçado.”
 
Composta por cerca de 90 modelos de assinatura – sandálias de noite, plataformas, sabrinas, botins e botas biker -, a coleção será produzida nas fábricas italianas da Giuseppe Zanotti e vendida nos showrooms da marca em Milão e Nova Iorque.

Giuseppe Zanotti acrescentou: “Trabalhar com Alexandre pareceu-me muito natural. Desde o início percebi que nos dirigíamos à mesma mulher, e acredito que verão essa energia passar das roupas para os sapatos e vice-versa.”

Copyright © 2020 FashionNetwork.com. Todos os direitos reservados.