Pular para o conteúdo

Aldeia da Criança Alegre abre inscrições para curso gratuito de corte e costura

  • por

Capacitar, atualizar e motivar o empreendedorismo estão entre os principais objetivos do curso de corte e costura promovido pela Aldeia da Criança Alegre, em Nova Friburgo, em parceria com o Rotary Internacional. Os interessados em participar das próximas turmas devem ficar atentos à data de início das aulas, marcadas para o próximo dia 27 de julho.

O curso aborda, além de costura, informática e capacitação social, e é ministrado três vezes na semana (terças, quartas e quintas) em dois horários: pela manhã, das 8h30 às 11h30, e à tarde, das 12h30 às 16h. São 15 vagas para cada turno e, além de ser gratuito, é oferecido aos participantes material e alimentação.

A moradora de Conquista, Vanusa Nascimento, de 39 anos, completou o curso no último dia 8 de julho e já comemora o aprendizado na área da costura criativa. Segundo ela, recebeu ensinamentos que levará para a vida.

“Antes do curso eu realizava alguns pequenos consertos, mas nada comparado ao conteúdo do curso. Ao longo dos meses, eu aprendi novas técnicas e comecei a fazer necessaires, carteiras, porta documentos e porta fraldas. Tenho tantas ideias agora, que a cada dia amo mais a costura criativa. Foi gratificante o esforço”, diz.

O curso de corte e costura dura cinco meses e é realizado na sede da Aldeia da Criança Alegre, em Centenário, na zona rural de Nova Friburgo. As Inscrições devem ser feitas no local ou pelo telefone (22) 99101-8539.