Pular para o conteúdo

álbum de Rock que costura diferentes épocas e influências

  • por

Por Marcelo D’Amico, Press-Release
Enviar Correções  

Press-release – Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

Trazer a sonoridade e a energia dos anos 60 e 70 para composições que refletem o mundo enlouquecido de 2020: é uma das propostas do artista e multi-instrumentista Marcelo D’Amico

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Após lançar 10 músicas distribuídas em 4 singles, o compositor lança seu primeiro álbum com 8 músicas inéditas: Madly. Composto, gravado e produzido quase inteiramente durante a pandemia mundial provocada pela Covid-19, as músicas trazem diferentes inspirações e sonoridades do Rock And Roll, com pitadas de Folk, misturando diferentes instrumentos como viola e guitarras, acordeon e violões. “Tem música que comecei a compor na viola como instrumental, depois ganhou letra e acabou se transformando num Rock, como se Led Zeppelin tocasse junto com Almir Sater e Tom Waits”, explica o músico entre risos.

Presente em 45 plataformas de streaming ao redor do mundo, a obra musical de Marcelo D’Amico vem conquistando fãs e ganhando destaque aos poucos. “É o preço que se paga por divulgar sua arte sem um empresário injetando dinheiro, ou seja, leva mais tempo, só isso”, diz o artista.

Madly, em português, significa “enlouquecidamente” e segundo o autor representa bem o tempo no qual vivemos. Uma novidade para a produção deste disco foi o convite feito a Leandro Ferra, designer e animador, para co-produzir sete das oito canções. E o resultado foi além: duas músicas foram feitas em parceria entre os dois artistas: Born e Plague. “Busco sempre novas experiências sonoras e convidar o Leandro para co-produzir este álbum foi exatamente isso. E o fruto disso é Madly”, conta Marcelo D’Amico que terá o lançamento oficial do disco no dia 21 de agosto de 2020 em 45 plataformas de streaming.

É o primeiro trabalho musical lançado por Marcelo D’Amico que conta com parcerias na composição. A música Sword And Compassion tem a letra composta por João Affonso. “Essa música foi feita por nós quando eu ainda morava no Rio de Janeiro e ficou guardada até chegar o momento certo de lançá-la”, explica.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A capa traz o trabalho fotográfico e de design de Ana Paula Fernandes, designer, tatuadora carioca e também esposa de Marcelo D’Amico. “Como nós dois somos artistas é muito natural trabalharmos juntos, principalmente depois da experiência incrível de Oneness”, citando seu lançamento anterior, um single que teve a participação nos backing vocals não só de Ana Paula, mas também do filho de 6 anos do casal, o Bento.

Álbum: Madly

1 – IF (Música e letra: Marcelo D’Amico)
2 – Sighing Air Balloon (Música e letra: Marcelo D’Amico)
3 – Saswas (Música e letra: Marcelo D’Amico)
4 – Madly In Music (Música e letra: Marcelo D’Amico)
5 – Plague (Música: Marcelo D’Amico; Letra: Leandro Ferra)
6 – Life Is Light (Música e letra: Marcelo D’Amico)
7 – Born (Música: Marcelo D’Amico; Letra: Leandro Ferra)
8 – Sword And Compassion (Música: Marcelo D’Amico; Letra: João Affonso)

Produção Musical:
Marcelo D’Amico e Leandro Ferra

Produção Fonográfica:
Marcelo D’Amico

Capa:
Fotografia e arte-final: Ana Paula Fernandes

Site:
mad.marcelodamico.com