Blog, Costura

9 Marcas Asiáticas Super Legais Para Você Conhecer Já – Revista Glamour

No mundo da moda, há sempre uma nova marca para conhecermos. Recentemente, com o advento do Instagram, essa realidade tornou-se ainda mais viva e pulsante, já que vivemos com a constante possibilidade de explorar abordagens, projetos e conceitos cada vez mais distantes – e ao mesmo tempo tão próximos, à um clique de distância – de nós.

Um desses territórios fashion, no entanto, tem se destacado: a Ásia, hoje um dos principais mercados com potencial de crescimento dentro da indústria fashion, se sobressai misturando design, tecnologia e riqueza de referências em marcas super legais que bombam dentro e fora das telas.

Depois do boom das rotinas de beleza e skincare coreanas, das makes em cushion e lip tints com inspirações japonesas e até do grande sucesso de artistas como BTS, Blackpink e Raveena no ocidente, a moda asiática chega avassaladora ao nosso feed com muitas novas referências e propostas interessantes para conhecermos (e desejarmos!)

Com estéticas tão múltiplas quanto inovadoras, essas (e muitas outras!) marcas asiáticas trazem suas próprias leituras de elementos como o minimalismo, a sensualidade, a herança cultural, a ousadia artística, a sofisticação e muitos outros pilares que, na moda, encontram traduções diferentes e singulares ao redor do mundo.

E sim, a gente sabe que a palavra asiático agrupa países e culturas extremamente diferentes – e é por isso que buscamos fazer uma seleção diversa e representativa de marcas incríveis que você precisa conhecer se é apaixonado por moda – e que, de quebra, te dê ainda mais vontade de se aventurar no conhecimento da moda para além do ocidente e do norte global. Vem ver:

 

M I S S S O H E E

Miss Sohee (Foto: Reprodução Instagram)

Sob a direção da estilista e ilustradora sul coreana Miss Sohee, a marca bombou recentemente no Instagram, vestiu nomes como Miley Cyrus e levou muita pompa e o gosto pelo exagero para a NYFW, em uma estreia que causou rebuliço ao redor do mundo

MEOW BY MINA

MEOW by Mina (Foto: Reprodução Instagram)

MEOW by Mina (Foto: Reprodução Instagram)

A marca, também sul-coreana, ganhou popularidade depois de fazer parte do estilo mega descolado de Jo Yi-seo, protagonista do drama coreano Itaewon Class exibido pela Netflix. Com muito couro e aplicações, o estilo da label fica entre o minimalista e o rocker.

Guo Pei

Guo Pei (Foto: Reprodução Instagram)

Guo Pei (Foto: Reprodução Instagram)

Você provavelmente deve se lembrar de um momento icônico da musa Rihanna usando um vestido amarelo volumoso para o baile do MET em 2015, certo? Pois bem. A mente brilhante por trás do traje, que viralizou na época e virou até meme, é a estilista Guo Pei, que está à frente da marca homônima cuja essência é as silhuetas suntuosas e opulentes de uma altíssima costura.

Suprya Lele

Suprya Lele (Foto: Reprodução Instagram)

Suprya Lele (Foto: Reprodução Instagram)

A estilista indiana-britânica foi finalista do prêmio LVMH este ano e suas criações vão certamente te alegrar com suas cores brilhantes e silhuetas assimétricas. Niguém menos que Dua Lipa já vestiu a marca e se apaixonou – então quem somos nós pra não amar também, né? 

Grey State Apparel

Grey State Apparel (Foto: Reprodução Instagram)

Grey State Apparel (Foto: Reprodução Instagram)

Nascida e criada em Bangladesh, Saima Chowdhury fundou a marca sustentável Gray State em 2015, oferecendo modelos mega confortáveis ​​e perfeitos pra quem ama um estilo de vida moderno e prático. A cara do estilinho da quarentena, né?

SUKETDHIR

SUKETDHIR (Foto: Reprodução Instagram)

SUKETDHIR (Foto: Reprodução Instagram)

Vencedor do Prêmio Internacional Woolmark em 2015, o estilista indiano adora estampas ousadas e tecidos lindíssimos, cheios de estamparias. As peças são extremamente luxuosas e carregam uma riqueza de detalhes de impressionar.

Sandy Liang

Sandy Liang (Foto: Reprodução Instagram)

Sandy Liang (Foto: Reprodução Instagram)

Os agasalhos e malhas de lã são a assinatura de Liang, que brinca com o material em diversos contextos, adicionando recortes e novas formas. A marca, que nasceu em Nova York mas tem origem chinesa, já fez colaborações bacanas com a Vans e até com o personagem Bob Esponja.

Prabal Gurung

Prabal Gurung (Foto: Reprodução Instagram)

Prabal Gurung (Foto: Reprodução Instagram)

Nascido em Cingapura e criado no Nepal, Prabal Gurung é expert em criar peças românticas e looks que parecem ter saído de um sonho. O designer fundou a marca em 2009 e caiu nas graças de muitas personalidades, incluindo Michelle Obama, Kate Middleton e Eva Chen.

Peter Do

Peter Do (Foto: Reprodução Instagram)

Peter Do (Foto: Reprodução Instagram)

Vietnamita radicado no Brooklyn, Peter Do colecina passagens em grandes marcas como Céline e Derek Lam em seu currículo antes de lançar sua própria marca em 2018. Especialista no estilo minimalista, Peter sempre propõe novos cortes, construções e silhuetas em seus designs, que mais parecem parte de um fugurino futurista pós-apocalíptico mega elegante.