6 destaques para ficar de olho no Wired Conference Retail 2020 – GQ

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Thiago Nigro será um dos destaques do Conference em 2020 (Foto: Divulgação)

Adotar novos hábitos fez parte da rotina dos últimos meses, e é possível que muitos de vocês leitores fizeram em 2020 sua primeira compra remota de supermercado, ou mesmo a primeira transação via online banking. Muito mudou no jeito que compramos e vendemos, e é essa virada de chave – assim como o que ela representa para os próximos anos – o tema do Wired Conference Retail 2020, encontro online e gratuito com mestres brasileiros do mercado que acontece no próximo dia 19. É, já está quase lá!

Para te preparar, listamos 5 destaques da programação que você não pode perder. Mas antes:

Como assistir

O Conference estará disponível na íntegra – e ao vivo – através do canal de YouTube da GQ Brasil. Se preferir, você pode salvar essa página no seu Favoritos e conferir o evento completo abaixo:

Aos destaques:

Alexandre Birman e Marina Ruy Barbosa sobre a transição digital da moda no Brasil – 10h às 11h

Como criar um ecossistema 100% digital é o tema do talk da dupla, que parte do ecommerce ZZ Mall, braço online do grupo Arezzo & Co, mas discute os desafios envolvendo o mercado como um todo. Ambos trazem seu próprio panorama a respeito do assunto: de um lado está Marina, que começou a empreender na moda durante a pandemia, e do outro Birman, líder do Grupo Arezzo e membro do CFDA (Council of Fashion Designers of America) desde 2013, com 25 anos de experiência no mercado.

Um mergulho nas 5 tendências do consumo digital em 2020, por Michelle Evans – 14h – 15h

Michelle chefia esforços globais na empresa de pesquisa de mercado Euromonitor International, com especialidade em e-commerce, novos métodos de pagamento e redes sociais. Se você quer o raio-x do que foi 2020 para o comércio, acredite: não tem resumo melhor. 

Como a sustentabilidade vai influenciar o futuro da beleza, por Sabrina Noorani – 16h – 17h

Noorani criou em 2017 o que é hoje o mais vasto banco de dados de cosméticos no mundo, tudo com um objetivo em mente: desmistificar o que vai em cada frasco. Tabelas de ingredientes, no fim das contas, não são coisa simples: um só ingrediente pode ter 30 nomes diferentes – e nem sempre o mais usual é o que vai parar no rótulo. Sua empresa, a novaiorquina ClearForMe, firmou parceria com a gigante Ulta Beauty esse ano, e espera oferecer ferramentas para um futuro mais responsável, transparente e sustentável.

Thiago Nigro e o novo empreendedor – 17h – 18h

Sensação online do mundo das finanças, Thiago Nigro mobiliza uma rede de mais de 4 milhões de inscritos no Youtube e 4,5 milhões de seguidores no Instagram. É este expertise que ele traz para o Conference, onde vai falar sobre o perfil do empreendedor nascido das redes – e da crise.

Augusto Schmoisman e Nyck Szucko explicam o atual momento da cibersegurança – 18h50 – 19h40

Ataques maliciosos e a propagação de malware passaram por uma alta durante os últimos meses, conforme empresas se abriram para o home office e pessoas adotaram com mais frequência hábitos de consumo digitais. Augusto, especialista em defesa israelense, consumtor para governos e CEOs, explica o que você precisa saber sobre esses ataques. Já Nyck, diretor de cibersegurança da Microsoft na América Latina, traz boas práticas para se proteger.

O futuro da influência segundo Pedro Tourinho e Levis Novaes – 19h50 – 20h30

Influenciadores digitais fazem parte da dinâmica do consumo moderna, da alta costura à horta doméstica. Pedro Tourinho e Levis Novaes trazem sua experiência com celebridades, publicidade e cultura para desenhar o que a influência representará nos próximos anos.

O que mais?

Ficou curioso? Abaixo você confere a grade de programação na íntegra:

9h15 – 10h00 – O consumidor dos novos tempos
André Carvalhal

10h00 – 11h00 – ZZ Mall apresenta: Criando um ecossistema de moda 100% digital
Alexandre Birman e Marina Ruy Barbosa

11h00 – 12h00 – O capitalismo consciente na prática
Rony Meisler

12h00 – 13h00 – Resale e economia circular
Luanna Toniolo

13h00 – 14h00 – Modelos pick-up: como tornar o delivery mais eficiente
Gustavo Artuzo

14h00 – 15h00 – 5 tendências de consumo digital aceleradas pela crise da Covid-19
Michelle Evans

15h00 – 16h00 – Live Shopping
Julia Canalini

16h00 – 17h00 – Como a sustentabilidade vai influenciar o futuro do retail de beleza
Sabrina Noorani

17h00 – 18h00 – O novo empreendedor
Alexandre Birman e Thiago Nigro

18h00 – 18h40 – Da loja ao dado: como geolocalização vai mudar a experiência de compra
Batu Sat

18h50 – 19h40 – A questão da cibersegurança no consumo digital
Augusto Schmoisman e Nyck Szucko

19h50 – 20h30 – O futuro da influência
Pedro Tourinho e Levis Novaes