Blog

11 empresas portuguesas da indústria têxtil rumam a Tóquio – Marketeer

As feiras do sector têxtil começam, progressivamente, a regressar ao seu funcionamento habitual. Exemplo disso é a Jitac European Textile Fair, que irá decorrer já esta semana em Tóquio, entre os dias 23 e 25, e que contará com a presença de 11 empresas portuguesas.

“Apesar das muitas fronteiras fechadas, o projecto de expansão internacional da indústria têxtil portuguesa não esmorece e continua bem activo, mesmo junto dos mercados mais longínquos. Prova disso é a forte comitiva de empresas portuguesas que se faz representar na Jitac European Textile Fair”, aponta a iniciativa From Portugal, responsável por organizar a comitiva portuguesa.

Promovida pela Selectiva Moda em parceria com a Associação Têxtil e Vestuário de Portugal (ATP), a From Portugal é co-financiada pelo Portugal 2020 no âmbito do Compete 2020 – Programa Operacional de Competitividade e Internacionalização. Na sua mais recente acção de promoção, leva a Adalberto, Albano Morgado, Burel Factory, Fitecom, La Estampa, Lantal, Lemar, Modelmalhas, Riopele, Texser e Troficolor ao Japão para participarem numa das principais feiras da indústria.

Segundo Isabel Costa, fundadora da Burel Factory, «o que funciona no Japão funciona em todo o mundo, é um mercado muito exigente que nos obriga a evoluir em todos os aspectos». A From Portugal indica, em comunicado, que este é um exemplo paradigmático do compromisso estratégico que a indústria têxtil portuguesa tem construído com o mercado nipónico ao longo dos últimos anos, fazendo com que este país sirva de porta de entrada para os mercados asiáticos.