Blog, Costura

080 Barcelona Fashion confirma 22 estilistas para sua próxima edição digital

Publicado em



24 de mar de 2021

A 27.ª edição dos desfiles 080 Barcelona Fashion acontece de 26 a 29 de abril. Organizado pela segunda vez em formato inteiramente digital, numa iniciativa que visa adaptar-se o melhor possível às circunstâncias geradas pela pandemia, o evento será realizado na emblemática Casa Milà, também conhecida como La Pedrera, projetada pelo arquiteto catalão Antoni Gaudí.

A 27.ª edição de desfiles080 Barcelona Fashion será realizada na emblemática Casa Milà em abril – 080 Barcelona Fashion

Desta forma, a semana da moda de Barcelona transmitirá novamente as apresentações dos seus estilistas em streaming. Uma decisão que a organização do Consorcio de Comercio Artesanía y Moda (CCAM) de la Generalitat justifica, por um lado, pela “situação excepcional decorrente da pandemia”, sendo também o resultado da “vocação de adaptação à digitalização da indústria da moda”.

Nesta ocasião, o evento contará com a presença de velhos conhecidos, como o estilista Txell Miras, que ganhou o prêmio de melhor coleção da 080 Barcelona Fashion em 2016; o criador Pablo Erroz, finalista do prêmio Vogue Spain Who’s On Next em 2018; o criador catalão Menchen Tomàs; a linha premium da marca Lola Casademunt, Lola Casademunt by Maite; Lebor Gabala, o projeto da estilista Maite Muñoz; a empresa de malhas Escorpion; a marca minimalista de origem basca Eñaut; a firma especializada em alfaiataria masculina Avellaneda; ou a marca de moda local Custo Barcelona, presença obrigatória do evento de Barcelona.

Entre as novidades da edição: a apresentação da marca Is Coming, o novo projeto de Costan Hernández, que lançou a marca emblemática Hoss Intropia, atualmente propriedade do grupo de distribuição Tendam. Além disso, a marca Barcelona fundada em 2014 e a tendência nas redes sociais, Paloma Wool, vai estrear na passarela com as criações da sua designer, Paloma Lanna. Victor Von Schwarz, um dos estilistas fetiches de cantores como Rosalía, Aitana ou Bad Gyal apresentará seus novos desenhos, depois de ter passado pela MBFW Madrid e viajado para Taipei, capital do Taiwan, onde se especializou em vestir estrelas locais.

Completando o calendário estão propostas como Y_Como, a marca de Yolanda Pérez; a marca atemporal The Label Edition; a marca de moda praia Paraiso; a estreia comercial da criadora Paola Molet; a marca de alta-costura e alfaiataria Otrura; a proposta da Barcelona Onrushw23fh; a slow fashion da LR3; as criações para mulheres de Eiko AI; os padrões sem gênero de Antonio Marcial, e os desenhos de Álvaro Calafat de Málaga.
 

Copyright © 2021 FashionNetwork.com. Todos os direitos reservados.